Pular para o conteúdo principal

Clareamento Facial - Manchas da idade


Conheça os benefícios do ácido kójico para o clareamento de manchas da idade. Veja como utilizar a substância e conquistar uma pele mais bonita e saudável.


Um dos ácidos mais usados e indicados para quem quer eliminar as manchas de idade da pele é o ácido kójico . Ele não é tão potente quanto outras substâncias que promovem o clareamento cutâneo, mas a sua vantagem é não ser fotossensível, podendo ser usado durante o dia sem ter que evitar a exposição ao sol logo após a aplicação.
Além de ser utilizado em procedimentos estéticos, também está presente em diversos produtos cosméticos , tendo seu efeito potencializado quando associado a outros ativos. O ácido age principalmente inibindo a formação de melanina na pele, clareando as manchas existentes e prevenindo o aparecimento de novas.

É um ótimo aliado para eliminar aquelas manchinhas que dificultam a maquiagem, deixam a com um aspecto nada saudável e ainda atrapalham a autoestima. Não é uma substância agressiva e, por isso, seus resultados não são tão rápidos e potentes. Mas, após 15 dias, já é possível perceber os efeitos do tratamento.



Benefícios do ácido kójico
Produzido a partir de um cogumelo japonês chamado koji, o ácido kójico tem como principal benefício o clareamento de manchas . Ao ser aplicado na pele manchada devido a atrito, acne, sol, métodos depilatórios, alergias ou envelhecimento, a substância inibe a produção de melanina, componente presente no corpo responsável por dar cor à epiderme.

Alguns dias após a aplicação, a pele começa a descamar , mas o paciente não deve forçar a descamação para não ocasionar o efeito contrário. O ativo desse ácido estimula a pele a produzir novas células em uma camada mais profunda da epiderme, removendo a camada mais superficial e resultando no clareamento da região.

O ácido kójico costuma ser usado em procedimentos estéticos em clínicas, como é o caso do peeling . Mas ele também pode ser encontrado em máscaras, pomadas e cremes manipulados, tornando-se bem mais acessível e prático. Vale lembrar que os tratamentos profissionais apresentam resultados mais rápidos e eficazes que os cosméticos, pois a concentração da substância é bem maior.

Diferente de outros tipos de ácido usados em tratamentos estéticos, o ácido kójico não exige que os pacientes evitem completamente a exposição solar, pois o ativo não é fotossensível , ou seja, não mancha se a pele for eventualmente exposta ao sol.
Por isso, os cosméticos , que possuem maior porcentagem de hidratante que ácido, podem ser utilizados tanto durante o dia quanto à noite, enquanto maiores concentrações devem ser aplicadas apenas por profissionais especializados em .

Além do efeito de despigmentação, o ácido kójico também atua como antisséptico, impedindo a proliferação de fungos e bactérias na pele. Ele ainda tem efeito antioxidante, ajudando na prevenção do envelhecimento precoce , e apresenta bons resultados quando usado em formulações junto com , vitamina C, entre outros ativos.

Cuidados e contraindicações
O ácido kójico não possui contraindicações, mas é importante sempre consultar um dermatologista antes de optar por qualquer tratamento estético. O profissional poderá avaliar se a substância ou o procedimento é realmente o mais indicado para o caso, além de indicar a maneira correta de fazer o tratamento.

Um cuidado importante para quem utiliza o ácido é proteger a pele dos raios solares. Mesmo que a substância não seja fotossensível e possa ser usada durante o dia, após a sua aplicação deve ser utilizado também o filtro solar .

Fonte: http://beleza.terra.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especial Beleza! De limpeza de pele a plástica, 15 tratamentos para fazer no rosto

Peeling É o campeão entre os procedimentos estéticos mais procurados – especialmente no inverno. É usado para melhorar a textura da pele, promover o clareamento e tratar manchas. Pode ser superficial, como os de cristal ou diamante, que agem somente nas camadas mais externas, estimulando a renovação celular, ou profundo, do tipo que utiliza agentes químicos, como ácidos, que agem na derme. — Todos os tipos de peeling, especialmente os que agem nas camadas profundas, devem ser feitos no inverno. Isso porque a cobertura celular fica muito sensível após o procedimento, podendo ser muito prejudicada pela radiação solar — afirma a dermatologista Ana Scheibe. Os peelings mais leves têm recuperação quase imediata, sem deixar marcas. Já os químicos mais profundos podem requerer um período de recuperação, mas que geralmente não é longo. Laser e luz pulsada Utilizados em diferentes frequências, servem para fins diversos, como a melhora de manchas e cicatrizes, remoção de tatuag...

Os 2 Principais Antioxidantes que Combatem as Rugas

Os Principais Antioxidantes que Combatem as Rugas que poucos conhecem. Tomar Antioxidantes é uma maneira de realizar um tratamento antienvelhecimento sem esforço e com segurança. Os Antioxidantes são cientificamente comprovados para combater as rugas a mais de cinquenta anos. Você pode encontrar um alto teor de Antioxidantes em alimentos como: Passas; Mirtilos; Cranberries; Framboesas; Ameixas; Espinafre; Brócolis; Couve de Bruxelas. Conheça detalhadamente, Os 2 Principais Antioxidantes que Combatem as Rugas: Vitamina C: A vitamina C é um Antioxidante usado por muitas mulheres, não só pela imunidade à doença, como também um complemento significativo para beleza. Isso ajuda no reparo da pele danificada e promove a criação de colágeno. É importante ter em mente que aquelas pessoas com baixos níveis de vitamina C são muitas vezes mais suscetíveis a danos na pele. É recomendável que consuma, no mínimo, 500 mg a 2000 mg por dia de vitamina C. Vitamina A: A defi...

A pele fica com mais rugas no inverno ?

CONFIRA OS EFEITOS DO RESSECAMENTO CAUSADO PELO FRIO E APRENDA A AMENIZÁ-LO A sensação de pele ressecada no frio é uma antiga conhecida das mulheres, mas o que muitas não sabem é que esse incômodo pode se transformar em rugas e linhas de expressão. Quem explica é a dermatologista Jomara Estefaneli, do Instituto da Pelle, que alerta para o perigo da falta de cuidados com o rosto no inverno - confira! CONHEÇA QUAIS FATORES MAIS RESSECAM A PELE NO INVERNO As baixas temperaturas do inverno influenciam, mas não são o único fator decisivo para que a pele fique mais ressecada. "O vento, o tempo seco e a baixa transpiração também aumentam o ressecamento", conta Dra. Jomara, que explica as consequências de todas essas agressões: "a pele fica com aspecto opaco, áspero, sem elasticidade e, muitas vezes, descamando", diz. O RESSECAMENTO DA PELE NO FRIO PODE SER RESPONSÁVEL POR CAUSAR RUGAS Além do incômodo e da descamação, o ressecamento do inverno pode agravar o quadr...