Pular para o conteúdo principal

Conheça o tratamento facial com gelo para rejuvenescer a pele

Lembre-se de que, se aplicar o gelo diretamente sobre a pele, você pode sofrer queimaduras. Envolva-o em um pano ou tecido limpo e só então faça a massagem facial.

A pele do rosto está exposta todos os dias a diferentes fatores que podem acelerar o seu processo de envelhecimento e que, por não receberem a atenção devida, podem causar alterações que não serão bem vistas esteticamente.

Para equilibrar os efeitos causados pela contaminação, pela exposição ao sol ou a má alimentação, entre outros, a indústria cosmética criou uma grande quantidade de produtos para o cuidado da pele que podem ajudar a regenerá-la e rejuvenescê-la.

No entanto, muitos deles são muito caros e estão fora do alcance de muitas pessoas, e ainda temos que levar em conta que são produtos que devem ser usados todos os dias. Felizmente, existem outras alternativas para cuidar e regenerar a pele sem ter que investir grandes quantias de dinheiro.

O tratamento facial com gelo é uma destas alternativas naturais que está ganhando popularidade pela sua eficácia para tonificar e rejuvenescer a pele todos os dias.Trata-se de uma terapia de origem oriental que se propagou em todo o mundo, para que as mulheres possam cuidar da juventude de sua pele sem ter que investir muito nisso.
Quais são os benefícios do gelo para rejuvenescer a pele?

A cultura oriental compartilhou a técnica de rejuvenescimento do rosto com gelo, que consiste em passar o gelo sobre as linhas do rosto pela manhã e à noite, para hidratá-lo, tonificá-lo e evitar o surgimento precoce de rugas.

Este tipo de tratamento se transformou em parte das rotinas de beleza aplicadas nos spas e centros de beleza, pois foi demonstrado que são muito eficazes para cuidar da pele e rejuvenescê-la.

Em geral, o tratamento facial com gelo é ideal para:


Combater a acne e eliminar as manchas que aparecem no rosto como consequência da exposição ao sol e às alterações hormonais.
Estimular a circulação sanguínea ajudando a rejuvenescer a pele
Refrescar e tonificar o rosto sem efeitos colaterais
Prevenir e combater o surgimento precoce de rugas
Fechar os poros abertos e prevenir cravos
Desinflamar os olhos inchados e combater as olheiras
Como aplicar o tratamento facial com gelo?

A terapia facial com gelo é muito econômica e não requer muito esforço para a sua realização. O importante com este tipo de tratamento é ser constante e torná-lo em um passo extra da sua rotina diária de beleza.

Para aplicar este tratamento todos os dias é importante seguir estes passos:
Antes de começar com o tratamento, é muito importante limpar a pele do rosto em profundidade e assegurar-se de que ela esteja livre de maquiagem.
O gelo deve ser envolvido em um pano suave de algodão ou um tecido; o importante é saber que ele não deve ser colocado em contato direto com a pele do rosto.
O pano deve ser passado por diferentes áreas do rosto, permanecendo um ou dois minutos em cada parte.
Recomenda-se fazer movimentos circulares com as pedras de gelo ao longo da área da mandíbula e queijo, na testa, nas bochechas e na área do nariz. Ao chegar à zona dos olhos, deve-se passá-lo com mais cuidado.
Para completar este tratamento, recomenda-se aplicar um tônico facial natural ou algum outro produto contra a acne.

Como aplicar na pele com espinhas e acne?

Para combater a acne e as incômodas espinhas é necessário saber a origem do problema e buscar um tratamento adequado para o tipo de pele em questão.

No entanto, independentemente disso, o gelo pode servir como um apoio para refrescar a pele e combater o excesso de oleosidade, que vai se acumulando quando alguém sofre com este problema.

Para utilizá-lo com este fim, siga os seguintes passos:
Passe o gelo por dois ou três minutos sobre a pele afetada, até sentir frio com o tato.
Não manter o contato com a pedra de gelo por mais tempo do que o recomendado, pois poderia causar dor na pele.
Depois de passar o gelo, aplicar o tratamento escolhido para combater a acne.

Dicas extras

Este tratamento deve durar no máximo 15 minutos, e para obter melhores resultados, ele deve ser feito pela manhã e à noite.

Para benefícios adicionais em relação ao rejuvenescimento da pele, uma boa ideia é preparar as pedras de gelo com limão, água de rosas, chá verde, água de pepino ou chá de camomila, entre outros ingredientes.


Fonte: http://melhorcomsaude.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especial Beleza! De limpeza de pele a plástica, 15 tratamentos para fazer no rosto

Peeling É o campeão entre os procedimentos estéticos mais procurados – especialmente no inverno. É usado para melhorar a textura da pele, promover o clareamento e tratar manchas. Pode ser superficial, como os de cristal ou diamante, que agem somente nas camadas mais externas, estimulando a renovação celular, ou profundo, do tipo que utiliza agentes químicos, como ácidos, que agem na derme. — Todos os tipos de peeling, especialmente os que agem nas camadas profundas, devem ser feitos no inverno. Isso porque a cobertura celular fica muito sensível após o procedimento, podendo ser muito prejudicada pela radiação solar — afirma a dermatologista Ana Scheibe. Os peelings mais leves têm recuperação quase imediata, sem deixar marcas. Já os químicos mais profundos podem requerer um período de recuperação, mas que geralmente não é longo. Laser e luz pulsada Utilizados em diferentes frequências, servem para fins diversos, como a melhora de manchas e cicatrizes, remoção de tatuag...

Os 2 Principais Antioxidantes que Combatem as Rugas

Os Principais Antioxidantes que Combatem as Rugas que poucos conhecem. Tomar Antioxidantes é uma maneira de realizar um tratamento antienvelhecimento sem esforço e com segurança. Os Antioxidantes são cientificamente comprovados para combater as rugas a mais de cinquenta anos. Você pode encontrar um alto teor de Antioxidantes em alimentos como: Passas; Mirtilos; Cranberries; Framboesas; Ameixas; Espinafre; Brócolis; Couve de Bruxelas. Conheça detalhadamente, Os 2 Principais Antioxidantes que Combatem as Rugas: Vitamina C: A vitamina C é um Antioxidante usado por muitas mulheres, não só pela imunidade à doença, como também um complemento significativo para beleza. Isso ajuda no reparo da pele danificada e promove a criação de colágeno. É importante ter em mente que aquelas pessoas com baixos níveis de vitamina C são muitas vezes mais suscetíveis a danos na pele. É recomendável que consuma, no mínimo, 500 mg a 2000 mg por dia de vitamina C. Vitamina A: A defi...

A pele fica com mais rugas no inverno ?

CONFIRA OS EFEITOS DO RESSECAMENTO CAUSADO PELO FRIO E APRENDA A AMENIZÁ-LO A sensação de pele ressecada no frio é uma antiga conhecida das mulheres, mas o que muitas não sabem é que esse incômodo pode se transformar em rugas e linhas de expressão. Quem explica é a dermatologista Jomara Estefaneli, do Instituto da Pelle, que alerta para o perigo da falta de cuidados com o rosto no inverno - confira! CONHEÇA QUAIS FATORES MAIS RESSECAM A PELE NO INVERNO As baixas temperaturas do inverno influenciam, mas não são o único fator decisivo para que a pele fique mais ressecada. "O vento, o tempo seco e a baixa transpiração também aumentam o ressecamento", conta Dra. Jomara, que explica as consequências de todas essas agressões: "a pele fica com aspecto opaco, áspero, sem elasticidade e, muitas vezes, descamando", diz. O RESSECAMENTO DA PELE NO FRIO PODE SER RESPONSÁVEL POR CAUSAR RUGAS Além do incômodo e da descamação, o ressecamento do inverno pode agravar o quadr...