Pular para o conteúdo principal

Como rejuvenescer a pele ao redor dos olhos

Devemos cuidar muito bem dessa região, afinal é ao redor dos olhos que aparecem os primeiros sinais do tempo.

O tempo é duro com a nossa pele e inevitavelmente, mais cedo ou mais tarde todos nós sentiremos o efeito. E os primeiros sinais geralmente aparecem no contorno dos olhos. Mulheres de pele clara podem apresentar linhas finas nessa região aos 25 anos.
Depois dos 35 começam a surgir flacidez nas pálpebras e em alguns casos, as bolsas. Por isso, quanto mais cedo se iniciarem os cuidados com a pele ao redor dos olhos, mais preservada estará a região. O bom é que a pele fina ao redor dos olhos permite uma melhor penetração de cremes. Mas atenção: só cremes específicos para essa área, pois eles contém os ingredientes na concentração ideal para tratá-la.

Efeito craquelado

Comum em mulheres mais jovens, a pele ao redor dos olhos apresenta linhas finas e superficiais, dando a impressão de ressecamento. Elas aparecem por causa do movimento repetitivo das pálpebras e do envelhecimento natural. Muita exposição ao sol sem proteção pode agravá-las, assim como a falta de hidratação, cigarro e poluição. Não pode descuidar pois com o tempo essas linhas tendem a se tornar rugas.
Como tratar
Em casa: use cremes com hidratação intensa e que tenham substâncias que estimulam a formação de colágeno. Produtos com fragmentos de ácido hialurônico e Vitamina C são ótimos pois além de agir na firmeza da pele, tem propriedades antioxidantes.
No consultório: alguns profissionais recomendam a técnica Skinbooster. São injeções de ácido hialurônico, capazes de reter a água e garantir a hidratação da pele. É usado um tipo de ácido menos denso.

Pés de galinha

A maior perda de colágeno e elastina ao redor dos olhos ocasionam em rugas. O envelhecimento natural e os hábitos de sorrir, fumar e se expor ao sol auxiliam nessa perda, causando o aparecimento dos famosos pés de galinha. Pele ressecada tem maior tendência para formação de rugas.
Como tratar
Em casa: use cremes para estimulação de colágeno. O retinol (um derivado do ácido retinoico) é uma boa opção já que age na renovação celular.
No consultório: a toxina botulínica e preenchimento à base de ácido hialurônico são as melhores opções. Os dois tratamentos estão mais modernos, garantindo um rejuvenescimento mais natural e evitando ficar com a expressão congelada. Versões mais modernas desses ativos ajudam ainda a estimular o colágeno.

Flacidez

A flacidez nas pálpebras pode ter fatores genéticos. E com o tempo, a perda natural de gordura contribui mais para as pálpebras “caírem”. Esse processo normalmente se inicia por volta dos 25 anos, ficando mais evidentes depois dos 35. Portanto, dê atenção às suas pálpebras o quanto antes.
Como tratar
Em casa: use ativos firmadores como o DMAE e o Matrixyl. O primeiro promove o efeito lifiting enquanto que o segundo estimula o colágeno. Faça a aplicação com movimentos delicados do contrário, você pode intensificar a flacidez.
No consultório: lasers de CO2 fracionado, como o Fraxel Repair, são ótimos para esse caso. Esse processo estimula o colágeno e dá firmeza à pele. Duas a cinco sessões são necessárias e os resultados duram até três anos. Mas se as pálpebras forem muito caídas, só vai funcionar a cirurgia plástica.

Bolsas

Inchaço nas pálpebras inferiores dá a aparência de eterno cansaço, envelhecendo o rosto. As causas podem ser: genética, flacidez, excesso de gordura ou retenção de líquidos. Esse é o problema mais difícil de tratar na região dos olhos.
Como tratar
Em casa: use cremes para dar firmeza e aliviar a retenção de líquidos. Ativos com cafeína, que tem ação drenante, é uma boa escolha. O ácido hialurônico pode auxiliar também já que é reduz a flacidez.
No consultório: aparelhos de radiofrequência multipolar, como o Freeze, é a melhor opção. Ele emite um calor para contrais as fibras de colágeno e compactar as células de gordura. Mas se as bolsas estão muito proeminentes, a única saída pode ser a blefaroplastia. Esse tratamento consiste na eliminação cirúrgica da gordura e excesso de pele.
Fonte: http://www.superdicasdebeleza.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especial Beleza! De limpeza de pele a plástica, 15 tratamentos para fazer no rosto

Peeling É o campeão entre os procedimentos estéticos mais procurados – especialmente no inverno. É usado para melhorar a textura da pele, promover o clareamento e tratar manchas. Pode ser superficial, como os de cristal ou diamante, que agem somente nas camadas mais externas, estimulando a renovação celular, ou profundo, do tipo que utiliza agentes químicos, como ácidos, que agem na derme. — Todos os tipos de peeling, especialmente os que agem nas camadas profundas, devem ser feitos no inverno. Isso porque a cobertura celular fica muito sensível após o procedimento, podendo ser muito prejudicada pela radiação solar — afirma a dermatologista Ana Scheibe. Os peelings mais leves têm recuperação quase imediata, sem deixar marcas. Já os químicos mais profundos podem requerer um período de recuperação, mas que geralmente não é longo. Laser e luz pulsada Utilizados em diferentes frequências, servem para fins diversos, como a melhora de manchas e cicatrizes, remoção de tatuag...

Os 2 Principais Antioxidantes que Combatem as Rugas

Os Principais Antioxidantes que Combatem as Rugas que poucos conhecem. Tomar Antioxidantes é uma maneira de realizar um tratamento antienvelhecimento sem esforço e com segurança. Os Antioxidantes são cientificamente comprovados para combater as rugas a mais de cinquenta anos. Você pode encontrar um alto teor de Antioxidantes em alimentos como: Passas; Mirtilos; Cranberries; Framboesas; Ameixas; Espinafre; Brócolis; Couve de Bruxelas. Conheça detalhadamente, Os 2 Principais Antioxidantes que Combatem as Rugas: Vitamina C: A vitamina C é um Antioxidante usado por muitas mulheres, não só pela imunidade à doença, como também um complemento significativo para beleza. Isso ajuda no reparo da pele danificada e promove a criação de colágeno. É importante ter em mente que aquelas pessoas com baixos níveis de vitamina C são muitas vezes mais suscetíveis a danos na pele. É recomendável que consuma, no mínimo, 500 mg a 2000 mg por dia de vitamina C. Vitamina A: A defi...

A pele fica com mais rugas no inverno ?

CONFIRA OS EFEITOS DO RESSECAMENTO CAUSADO PELO FRIO E APRENDA A AMENIZÁ-LO A sensação de pele ressecada no frio é uma antiga conhecida das mulheres, mas o que muitas não sabem é que esse incômodo pode se transformar em rugas e linhas de expressão. Quem explica é a dermatologista Jomara Estefaneli, do Instituto da Pelle, que alerta para o perigo da falta de cuidados com o rosto no inverno - confira! CONHEÇA QUAIS FATORES MAIS RESSECAM A PELE NO INVERNO As baixas temperaturas do inverno influenciam, mas não são o único fator decisivo para que a pele fique mais ressecada. "O vento, o tempo seco e a baixa transpiração também aumentam o ressecamento", conta Dra. Jomara, que explica as consequências de todas essas agressões: "a pele fica com aspecto opaco, áspero, sem elasticidade e, muitas vezes, descamando", diz. O RESSECAMENTO DA PELE NO FRIO PODE SER RESPONSÁVEL POR CAUSAR RUGAS Além do incômodo e da descamação, o ressecamento do inverno pode agravar o quadr...