Pular para o conteúdo principal

Coenzima Q 10 Para Pele: Benefícios e Dicas

A coenzima Q10 (CoQ10), também conhecida como vitamina Q, é um dos nutrientes mais importantes que existem para a beleza da pele. Esta vitamina não apenas torna a derme mais jovem, mas também restabelece o relógio biológico da mesma.
A CoQ10 é um poderoso antioxidante capaz de destruir os radicais livres nocivos que foram criados pela luz ultravioleta e é a principal causa de foto envelhecimento, também permite gerar células dérmicas novas, portanto, mais jovens.
A CoQ10 se encontra em forma natural em todas as células do nosso corpo, mas não dura para sempre. O estresse e o envelhecimento vão esgotando os níveis de CoQ10, e esta diminuição afeta a capacidade do organismo para regenerar novas células, razão pela qual a pele perde o seu brilho juvenil com a passagem do tempo.
Se a isto adicionamos a diminuição na função antioxidante e na capacidade de neutralizar os radicais livres, a possibilidade da pele para se manter jovem se vê muito comprometida.
A CoQ10 é um antioxidante lipossolúvel, por isso é capaz de penetrar mais profundamente na pele, razão pela qual tem um efeito direto sobre a regeneração de colágeno. Daí surge o enganoso fato de que o uso regular de um produto com a coenzima Q10 pode proporcionar antioxidantes que protegem eficazmente a pele contra danos adicionais.
É importante ressaltar que o efeito desta vitamina não apenas é visto na epiderme, mas também o exerce nas camadas mais profundas de colágeno. Da mesma forma, o uso regular é fundamental e leva três meses de uso diário para efeitos visíveis.

Quando Comprar Um Creme Com CoQ10 É Preciso Prestar Atenção A Estes Detalhes:

  • Muitas vezes, esta vitamina aparece sob o nome de ubiquinol ou ubidecarenona.
  • Não existe nenhuma maneira de saber qual é a concentração de CoQ10 que se encontra no produto, a menos que esteja detalhado no prospecto do creme.
  • O creme escolhido deve conter vários antioxidantes que funcionem mediante mecanismos diferentes, pelo menos um solúvel em água, assim como outro solúvel em lípidos. Caso contrário, os ingredientes antioxidantes individuais que possa conter, em vez de executar suas funções tornam-se radicais livres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especial Beleza! De limpeza de pele a plástica, 15 tratamentos para fazer no rosto

Peeling É o campeão entre os procedimentos estéticos mais procurados – especialmente no inverno. É usado para melhorar a textura da pele, promover o clareamento e tratar manchas. Pode ser superficial, como os de cristal ou diamante, que agem somente nas camadas mais externas, estimulando a renovação celular, ou profundo, do tipo que utiliza agentes químicos, como ácidos, que agem na derme. — Todos os tipos de peeling, especialmente os que agem nas camadas profundas, devem ser feitos no inverno. Isso porque a cobertura celular fica muito sensível após o procedimento, podendo ser muito prejudicada pela radiação solar — afirma a dermatologista Ana Scheibe. Os peelings mais leves têm recuperação quase imediata, sem deixar marcas. Já os químicos mais profundos podem requerer um período de recuperação, mas que geralmente não é longo. Laser e luz pulsada Utilizados em diferentes frequências, servem para fins diversos, como a melhora de manchas e cicatrizes, remoção de tatuag...

Os 2 Principais Antioxidantes que Combatem as Rugas

Os Principais Antioxidantes que Combatem as Rugas que poucos conhecem. Tomar Antioxidantes é uma maneira de realizar um tratamento antienvelhecimento sem esforço e com segurança. Os Antioxidantes são cientificamente comprovados para combater as rugas a mais de cinquenta anos. Você pode encontrar um alto teor de Antioxidantes em alimentos como: Passas; Mirtilos; Cranberries; Framboesas; Ameixas; Espinafre; Brócolis; Couve de Bruxelas. Conheça detalhadamente, Os 2 Principais Antioxidantes que Combatem as Rugas: Vitamina C: A vitamina C é um Antioxidante usado por muitas mulheres, não só pela imunidade à doença, como também um complemento significativo para beleza. Isso ajuda no reparo da pele danificada e promove a criação de colágeno. É importante ter em mente que aquelas pessoas com baixos níveis de vitamina C são muitas vezes mais suscetíveis a danos na pele. É recomendável que consuma, no mínimo, 500 mg a 2000 mg por dia de vitamina C. Vitamina A: A defi...

A pele fica com mais rugas no inverno ?

CONFIRA OS EFEITOS DO RESSECAMENTO CAUSADO PELO FRIO E APRENDA A AMENIZÁ-LO A sensação de pele ressecada no frio é uma antiga conhecida das mulheres, mas o que muitas não sabem é que esse incômodo pode se transformar em rugas e linhas de expressão. Quem explica é a dermatologista Jomara Estefaneli, do Instituto da Pelle, que alerta para o perigo da falta de cuidados com o rosto no inverno - confira! CONHEÇA QUAIS FATORES MAIS RESSECAM A PELE NO INVERNO As baixas temperaturas do inverno influenciam, mas não são o único fator decisivo para que a pele fique mais ressecada. "O vento, o tempo seco e a baixa transpiração também aumentam o ressecamento", conta Dra. Jomara, que explica as consequências de todas essas agressões: "a pele fica com aspecto opaco, áspero, sem elasticidade e, muitas vezes, descamando", diz. O RESSECAMENTO DA PELE NO FRIO PODE SER RESPONSÁVEL POR CAUSAR RUGAS Além do incômodo e da descamação, o ressecamento do inverno pode agravar o quadr...