Pular para o conteúdo principal

Truques de maquiagem para disfarçar as rugas


Pouco pó e nada de cintilante estão entre as dicas para rejuvenescer

Quando as rugas e linhas de expressão saltam quando você encara o espelho, é hora de aliar bons cremes a ótimos truques de maquiagem. Ela não esconde tudo, mas deixa a aparência bem mais leve, afirma a maquiadora Priscila Konst, especialista em técnicas para a terceira idade e palestrante do Age Seniors Center, em São Paulo. Ficou interessada? Então aproveite todas as dicas que ela dá para quem deseja rejuvenescer como num passe de mágica.

Contornos suaves

A pele mais velha apresenta, além de mais linhas de expressão, uma flacidez maior. Para amenizar isso, uma boa medida é delinear os olhos e a boca com muita suavidade (essas áreas costumam concentrar mais rugas). Uma boa base também é fundamental. Escolha uma com textura cremosa, que deixa o rosto bem hidratado , ensina Priscila. Um truque esperto é esquecer as cintilâncias. Isso porque os tons opacos disfarçam melhor.

Pó, um perigo

Usá-lo para dar o arremate na uniformização da pele pode acabar pondo toda sua maquiagem a perder. A textura em pó acabe se acumulando entre uma ruguinha e outra, o que só deixa esses sinais mais evidentes. As pálpebras caídas também são ressaltadas. Por isso, tente evitar (ou use bem delicadamente).

Prefira batom seco

Na hora de colorir os lábios, o ideal é ficar com os bastões menos cremosos. Eles pintam sem escorrer ou se acumular nos sulcos da boca ou ao redor dela.

Ressalte os olhos

Chamar a atenção para as sobrancelhas é uma boa tática para despistar olhares da suas ruguinhas. Para isso, conte com um blush bem aplicado no ponto mais alto da maçã do rosto. Elas vão ficar mais arqueadas, harmonizando o rosto. Também escureça um pouquinho o cantinho interno do canto dos olhos, com lápis preto ou marrom forte. Complete a produção passando um tom escuro de batom.

Prepare a pele

Procurar produtos à base de DMAE (um agente firmador) é uma medida que mostra efeitos imediatos. Além de suavizar as rugas no instante em que é aplicado,esse tipo de cosmético aumenta a produção de colágeno e evita o surgimento de novas rugas (ou, pelo menos, diminui o ritmo em que isso acontece).

Combinação arriscada

Priorizar na maquiagem as mesmas cores das roupas pode deixar o visual muito pesado. O ideal é fazer o make pensando nos acessórios que você vai usar. Mas sempre tome cuidado na hora dos brilhos.

Prestando atenção nos 6 passos abaixo, não tem como errar: 

1.Limpe a pele com uma boa loção. Isso retira as impurezas e permite que a maquiagem apresente um efeito mais leve.
2. Tonifique com uma loção calmante. As de camomila são ótimas para dar ao rosto um ar mais descansado, suave. Limpar: com uma loção de limpeza
3. Hidrate o rosto e o colo com soro fisiológico.
4. Passe produtos com efeito tensor (DMAE, por exemplo)ao redor dos olhos e dos lábios
5. Uniformize a pele com uma base ligeiramente mais clara do que sua pele. Prefira marcas que também ofereçam hidratação.
6.Finalize a maquiagem na área dos olhos. Use cores opacas, como bege ou marrom. O efeito cintilante vai ressaltar as rugas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especial Beleza! De limpeza de pele a plástica, 15 tratamentos para fazer no rosto

Peeling É o campeão entre os procedimentos estéticos mais procurados – especialmente no inverno. É usado para melhorar a textura da pele, promover o clareamento e tratar manchas. Pode ser superficial, como os de cristal ou diamante, que agem somente nas camadas mais externas, estimulando a renovação celular, ou profundo, do tipo que utiliza agentes químicos, como ácidos, que agem na derme. — Todos os tipos de peeling, especialmente os que agem nas camadas profundas, devem ser feitos no inverno. Isso porque a cobertura celular fica muito sensível após o procedimento, podendo ser muito prejudicada pela radiação solar — afirma a dermatologista Ana Scheibe. Os peelings mais leves têm recuperação quase imediata, sem deixar marcas. Já os químicos mais profundos podem requerer um período de recuperação, mas que geralmente não é longo. Laser e luz pulsada Utilizados em diferentes frequências, servem para fins diversos, como a melhora de manchas e cicatrizes, remoção de tatuag

3 formas de usar o ácido hialurônico no combate às rugas

O ácido hialurônico para combater as rugas pode ser usado em gel para preenchimento facial, em creme ou em capsulas e geralmente apresenta ótimos resultados, pois suaviza as rugas e linhas de expressão provocadas pela idade, diminui a flacidez da pele e aumento do volume de bochechas e lábios, por exemplo. Além disso, também, pode ser usada na correção de cicatrizes após acne e olheiras muito vincadas e apenas deve ser usado por indicado por um dermatologista ou cirurgião plástico. Como usar o ácido hialurônico Geralmente, o ácido hialurônico presente na pele vai diminuindo com o envelhecimento e, por isso, a hidratação e elasticidade da pele diminui, o que provoca o surgimento de rugas, marcas e manchas na pele. Desta forma, para rejuvenescer a pele, pode-se usar ácido hialurônico através de aplicação de cremes, de comprimidos ou mesmo através de injeções na pele. 1. Preenchimento facial com ácido hialurônico injetável O ácido hialurônico injetável é, um produto em form

Os 2 Principais Antioxidantes que Combatem as Rugas

Os Principais Antioxidantes que Combatem as Rugas que poucos conhecem. Tomar Antioxidantes é uma maneira de realizar um tratamento antienvelhecimento sem esforço e com segurança. Os Antioxidantes são cientificamente comprovados para combater as rugas a mais de cinquenta anos. Você pode encontrar um alto teor de Antioxidantes em alimentos como: Passas; Mirtilos; Cranberries; Framboesas; Ameixas; Espinafre; Brócolis; Couve de Bruxelas. Conheça detalhadamente, Os 2 Principais Antioxidantes que Combatem as Rugas: Vitamina C: A vitamina C é um Antioxidante usado por muitas mulheres, não só pela imunidade à doença, como também um complemento significativo para beleza. Isso ajuda no reparo da pele danificada e promove a criação de colágeno. É importante ter em mente que aquelas pessoas com baixos níveis de vitamina C são muitas vezes mais suscetíveis a danos na pele. É recomendável que consuma, no mínimo, 500 mg a 2000 mg por dia de vitamina C. Vitamina A: A defi